terça-feira, 27 de março de 2012

o CD - primeiro ensaio

Na segunda-feira, dia 19 de março de 2012, aconteceu o primeiro ensaio para a gravação do disco. Nesse ensaio estivemos eu e dois dos convidados para a gravação: Jaime Jorge (violino) e Roberto Angerosa (percussão). Três caras ensaiando das 10h da manhã até às 16h20... um único arranjo, que é da melodia do hino "Foge Veloz Para o Monte" ("Flee As a Bird"). É uma melodia tradicional espanhola, que me acompanha há muito tempo...

Aí vão algumas fotos tiradas pelo meu primo, Christian Binemann, durante o ensaio... e um pouco sobre esses convidados:


Jaime Jorge

Quando eu ainda era pequeno e estava começando a aprender música, começando a ouvir e prestar atenção, o Jaime já tinha uma carreira que, lá dos EUA repercutia aqui no Brasil (e em tantos outros lugares do mundo!). Sua performance de altíssimo nível e sua música dedicada a D-s foram e são, para mim, uma inspiração muito forte. Eu sou muito grato a D-s porque hoje, sou amigo do Jaime, compartilho a minha música com ele... e ele toma parte. Assim, juntos fazemos algo que nos inspira, que pode inspirar a outros, e que dedicamos a D-s.



Roberto Angerosa

Logo na primeira vez em que eu estive envolvido com a Beth B'nei Tsion (o Templo Judaico-Adventista) foi que a amizade e parceria musical com o Roberto começou. Daí, então, veio o conhecimento mais de perto sobre esse mundo de percussões exóticas... esses instrumentos com sons capazes de nos levar para terras longínquas, no tempo e no espaço... fazendo-nos pensar e sentir tanto...
Já estamos tocando juntos há 5 anos, e poder me juntar a esse "mestre" Roberto Angerosa para gravar o meu CD é, sem dúvida, um presente de D-s (podendo, ainda, ser responsável por essa junção Roberto + Jaime Jorge, que presente, que honra!).




10 comentários:

  1. Espero ouvir muito em breve um teaser desse trabalho, pois o instrumentista já aprendi a admirar, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer seu trabalho pelo programa perfil musical. Deus continue te abençoando! Já aguardo o seu cd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado... Que D-s abençoe a você também... espero que, quando o CD ficar pronto, você aprecie... e que a música te faça bem, Bia. Um abraço!

      Excluir
  3. Gosto muito de violão e procuro estudar sempre que posso, e quando conheci seu trabalho no Caixa de Música e Perfil, fiquei mais apaixonado ainda por esse instrumento. Me permita fazer-lhe um pedido muito especial, seria possivel você me enviar o cifra da musica "Fim de tarde" que você tocou com Laura, minha esposa me pede para tocar para ela cantar, mas não encontro nesse tom. Obrigado.
    Deus continue te abençoando muito.

    ResponderExcluir
  4. Ah, desculpa meu email é jorgeasp@gmail.com, obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu não tenho a partitura em cifras da música "Fim de Tarde no Portão"... eu peguei de ouvido, fiz o meu arranjo no tom que era pra ser... e não escrevi nada, rs! Tente transpor, rs! E capriche no ouvido! É um bom exercício, meu caro! Um abraço!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. markinho12 de março de 2016 17:40
    ÔÔÔOOOO......MELANCÓLICO, FAZENDO SUCESSO;EHN !?!.....
    MAS, NÃO SE ESQUEÇA DE NOSSA BBTS-SP. É MUITO BOM VÊ-LO E OUVÍ-LO !!!

    ResponderExcluir
  7. Existe um arranjo escrito dessa musica felipe?

    ResponderExcluir