terça-feira, 27 de março de 2012

o CD - primeiro ensaio

Na segunda-feira, dia 19 de março de 2012, aconteceu o primeiro ensaio para a gravação do disco. Nesse ensaio estivemos eu e dois dos convidados para a gravação: Jaime Jorge (violino) e Roberto Angerosa (percussão). Três caras ensaiando das 10h da manhã até às 16h20... um único arranjo, que é da melodia do hino "Foge Veloz Para o Monte" ("Flee As a Bird"). É uma melodia tradicional espanhola, que me acompanha há muito tempo...

Aí vão algumas fotos tiradas pelo meu primo, Christian Binemann, durante o ensaio... e um pouco sobre esses convidados:


Jaime Jorge

Quando eu ainda era pequeno e estava começando a aprender música, começando a ouvir e prestar atenção, o Jaime já tinha uma carreira que, lá dos EUA repercutia aqui no Brasil (e em tantos outros lugares do mundo!). Sua performance de altíssimo nível e sua música dedicada a D-s foram e são, para mim, uma inspiração muito forte. Eu sou muito grato a D-s porque hoje, sou amigo do Jaime, compartilho a minha música com ele... e ele toma parte. Assim, juntos fazemos algo que nos inspira, que pode inspirar a outros, e que dedicamos a D-s.



Roberto Angerosa

Logo na primeira vez em que eu estive envolvido com a Beth B'nei Tsion (o Templo Judaico-Adventista) foi que a amizade e parceria musical com o Roberto começou. Daí, então, veio o conhecimento mais de perto sobre esse mundo de percussões exóticas... esses instrumentos com sons capazes de nos levar para terras longínquas, no tempo e no espaço... fazendo-nos pensar e sentir tanto...
Já estamos tocando juntos há 5 anos, e poder me juntar a esse "mestre" Roberto Angerosa para gravar o meu CD é, sem dúvida, um presente de D-s (podendo, ainda, ser responsável por essa junção Roberto + Jaime Jorge, que presente, que honra!).




o CD - uma "definição"

Desde a primeira e última postagem sobre o CD até agora, muitas coisas aconteceram.
Vários contatos foram feitos, algumas questões foram resolvidas, idéias apareceram, até arranjos novos eu fiz!
Enfim, disso tudo, uma coisa eu gostaria de compartilhar aqui, agora. É que eu acho que encontrei um termo, uma expressão, não sei... para "definir" a música que eu venho fazendo e que estou trabalhando para gravar... o termo é: "música religiosa instrumental contemporânea".
A necessidade de um termo assim surgiu da pergunta razoável que era, até então, um tanto difícil de ser respondida: "Como é esse seu disco? É um disco de quê?" e gora eu digo: "É um disco de música religiosa instrumental contemporânea". Pronto.